Vereador Afonso pede Sessão Itinerante para o Distrito de Caburi

por clely — publicado 17/04/2019 10h10, última modificação 17/04/2019 14h03
Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária de terça-feira (16), o vereador Afonso Caburi falou que na segunda-feira (15) participou de audiência na Secretaria Municipal de Educação, como Presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara de Parintins e também representando o Poder Legislativo. O objetivo foi revisar o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Profissionais que atuam na educação no município de Parintins.

A reunião contou com a presença do Conselho Municipal de Educação, o Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública de Parintins, o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização da Educação (FUNDEB), Secretaria Municipal de Administração, Coordenação Municipal Especial de Recursos Humanos e gestão Pessoal, com os quais foram discutidos assuntos referentes a pauta. Recursos e melhorias para a categoria dos professores, dentre outras situações, ainda se estenderão em reuniões pelos próximos dias.

O parlamentar apresentou Requerimento solicitando a realização de Sessão Itinerante na Agrovila São Sebastião no Distrito do Caburi. Afonso justificou que o Distrito é composto por dez comunidades rurais e contempla mais sete comunidades adjacentes. A ideia é que “possamos discutir não só as problemáticas, mas o potencial daquele Distrito, daquelas comunidades”, ressaltou o vereador ao falar da importância de o Poder Legislativo realizar esse tipo de sessão na zona rural.