Vereador Afonso pede contratação de Odontólogo para atuar no Posto de Saúde “Denizal Pereira”

por Mayara Carneiro publicado 22/02/2022 16h44, última modificação 22/02/2022 16h44 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na manhã de hoje, 22 de fevereiro, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, o Vereador Afonso solicitou do Executivo a construção de nova escola contendo duas salas de aula para a comunidade do Buiuçu. Além disso, requereu junto ao poder público, através da Secretaria de Saúde, a contratação de um profissional de odontologia para atuar no posto de saúde “Denizal Pereira”, visando suprir a demanda da localidade.

Também refez seu pedido ao Setor de Obras e Serviços Públicos que realize melhorias na estrada do Caburi, nos trechos Caburi/ Monte Sinai/ São Joaquim em caráter de urgência. Outro pedido do parlamentar refere-se à Reforma do Mercado “João Pereira”, assim como a construção de novo matadouro em local distante da área urbana para não prejudicar os moradores que residem nas adjacências onde o matadouro está instalado. “Todos os requerimentos apresentados nesta tribuna são de fundamental importância para a população”.

O edil engrandeceu o trabalho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, pelo compromisso com a saúde pública no município e conclamou aos pais para acompanharem seus filhos aos postos. “Minha preocupação era com as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a COVID-19 e que já estão em sala de aula, fico feliz em compartilhar com vocês que as ambulanchas já foram deslocadas à zona rural para iniciar o processo de vacinação das crianças de 11 á 05 anos”, finalizou o parlamentar.