Vereador Afonso parabeniza Agrovila de São Sebastião do Caburi pelos seus 41 anos de fundação

por clely — publicado 27/10/2020 20h55, última modificação 27/10/2020 21h14
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Roberta Santos - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Direcionado à Comunidade de Monte Sinai, apresentou requerimento solicitando da Prefeitura Municipal a perfuração de um novo Poço Artesiano, no que justificou que o poço existente é muito antigo e vem apresentando problemas constantemente, sendo necessário a perfuração de um novo em área apropriada para suprir a necessidade dos moradores da região.

Vereador Afonso Caburi (DEM) iniciou seu discurso desta terça-feira, 27, falando sobre as visitas que tem feito na zona rural. “Como temos feito desde início de nosso mandato, estivemos trabalhando intensamente nas comunidades rurais e trazendo as demandas aqui para este Parlamento, demandas essas que tivemos a felicidade em ser atendidas”, ressaltou, dando destaque aos 12 poços artesianos que foram instalados no Distrito do Caburi, levando o preciso líquido aos moradores do interior.

O parlamentar comunicou que na Comunidade Santa Terezinha recebeu pedido sobre a instalação de um Posto de Saúde, o que gerou seu requerimento apresentado ao Poder Executivo, solicitando a Construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na referida localidade, justificando que a mesma está em expansão e necessita que haja atendimento médico e ambulatorial na própria comunidade.

Vereador Afonso apresentou Moção de Pesar aos familiares da senhora Raimunda Menezes Corrêa, “Dona Mundica”, pelo seu falecimento ocorrido no dia 23 de outubro no Hospital Jofre Cohen, em decorrência do vírus Covid-19. “Mulher guerreira, que criou nove filhos com amor e dedicação, avó de 22 netos e bisavó de 8 bisnetos. Era casada há 50 anos com o senhor Augusto Corrêa. A matriarca deixa uma grande saudade aos seus”, manifestou o edil.

O vereador finalizou apresentando Moção de Aplauso e Parabenização à Agrovila de São Sebastião do Caburi em homenagem aos seus 41 anos de fundação. “Muito obrigada, meu Caburi, muito obrigado à minha população que me deu a honra de estar aqui defendendo e assim faremos todos os dias em que Deus nos permitir estar aqui”, finalizou.