Vereador Afonso manifesta Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Lenita Teixeira Beltrão

por clely — publicado 03/11/2020 14h05, última modificação 03/11/2020 17h34
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Roberta Santos - Assessora Parlamentar
O parlamentar também lamentou a postura de uma colega vereadora que agiu sem decoro, agredindo verbalmente o edil e importunando o seu discurso, no que pediu desculpas à população parintinense pelo ocorrido devido o comportamento inadequado da vereadora da oposição.

Vereador Afonso Caburi (DEM), iniciou seu discurso desta terça-feira, 03, questionando posicionamento de pessoas que criticam a situação da pandemia no município de Parintins, mas que fazem campanha política irresponsável, promovendo aglomerações e sendo disseminadores em potencial do vírus, colaborando para o aumento dos contaminados.

O parlamentar lamentou a postura de uma colega vereadora que agiu sem decoro, agredindo verbalmente o edil e importunando o seu discurso, no que pediu desculpas à população parintinense pelo ocorrido devido o comportamento inadequado da vereadora da oposição.

O vereador comunicou que esteve na comunidade de Divino Espírito Santo do Aduacá fiscalizando a execução da obra de interligação da água para dezessete famílias que moram no outro lado da margem do lago e não possuíam o abastecimento em suas residências.

O edil relatou que esteve na Comunidade Lago da Esperança para verificar a bomba do poço artesiano que está danificada. Solicitou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que envie equipe técnica para solucionar o problema. Apresentou requerimento ao Executivo Municipal para compra de terreno de um hectare na comunidade São Marcos – Lago da Esperança, o qual será destinado ao campo de futebol para uso dos comunitários.

Pautou também sobre Segurança Pública. “Nós pedimos ao capitão que possa mandar o mais rápido possível essa viatura para dar suporte aos nossos policiais”, ressaltou o edil, dizendo que o equipamento foi retirado dos distritos de Caburi e também de Mocambo, ainda no mês de junho, e até então não foi devolvida. Frisou que o equipamento é extremamente importante para a segurança das localidades, principalmente no período eleitoral.

Afonso Caburi apresentou Moção de Pesar aos familiares da senhora Lenita Teixeira Beltrão pelo seu falecimento, lamentando a perda e relembrando a boa pessoa que a senhora Lenita foi em vida. “Mãe de cinco filhos e cozinheira de mão cheia, deixa as boas lembranças e a saudade no coração dos seus”, finalizou.