Vereador Afonso indica implantação de unidade do IDAM na Agrovila do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 08/11/2021 15h50, última modificação 08/11/2021 15h49 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“A região precisa de um prédio próprio para desenvolver suas atividades técnicas, ate o momento o Idam funciona em prédio cedido”, frisou o Edil.

Na manhã desta segunda feira, 08 de novembro, em sessão ordinária, o vereador Afonso (DEM) parabenizou a Agrovila do Mocambo pelos seus 43 anos de existência, luta e resistência. Também prestou solidariedade aos vereadores Massilon Cursino e Naldo Lima pelo acidente fluvial ocorrido semana passada. “Que Deus proteja a todos nós em nossa função parlamentar, pois, muito precisamos nos deslocar para a zona rural visando ouvir as demandas da população”, concluiu o vereador. 

Apresentou Indicação ao Governo do Estado do Amazonas visando aquisição de recursos para implantação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável - (IDAM) na Agrovila do Caburi. “A região precisa de um prédio próprio para desenvolver suas atividades técnicas, até o momento o Idam funciona em prédio cedido”, frisou o Edil.  

Mencionou o empenho do Secretário Tião Teixeira frente a pasta de produção do município de Parintins. “O secretário juntamente com o prefeito Bi Garcia vem realizando um excelente trabalho, no final de semana passada cinco empreendedoras rurais da comunidade Santo Antônio do Murituba, no Projeto de Assentamento Vila Amazônia, trouxeram 1200 melancias para vender aos consumidores parintinenses”, finalizou Afonso. 

Concluiu seu discurso mencionando a iniciativa do deputado federal Marcelo Ramos juntamente com o presidente da casa legislativa Mateus Assayag que conquistaram recursos para a construção da creche no Distrito do Caburi. Citou que semana passada os profissionais da equipe técnica estiveram visitando, vistoriando e estudando o local para implantação do projeto.