Vereador Afonso evidencia visitas às comunidades Santa Terezinha e São Sebastião, no Distrito do Caburi.

por clely — publicado 24/09/2019 09h31, última modificação 24/09/2019 09h31
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso Caburi (PTB) iniciou seu discurso desta segunda-feira, 23, repassando a população sobre suas atividades desenvolvidas na zona rural na semana passada. Comunicou que esteve na comunidade Santa Terezinha do Caburi, visitando a área que deverá ser integrada à comunidade através de compra, por parte do Poder Executivo Municipal, conforme requerimento anteriormente apresentado pelo edil.

Trata-se de um terreno particular, limítrofe à comunidade, no qual será feito um campo de futebol, destinado à prática de esporte e lazer dos comunitários. O vereador afirmou que esteve conversando com o proprietário e voltará a falar na tentativa de viabilizar as negociações.

“Para que possamos reunir com os presidentes das comunidades para a limpeza e manutenção do cemitério do Distrito do Caburi, haja vista ser o único cemitério que temos na região”, disse o vereador ao falar sobre a necessidade de organização voluntária das comunidades que compõem o Distrito para realizar os serviços no cemitério local.

O parlamentar esteve na Agrovila de São Sebastião do Caburi, onde acompanhou os serviços que estão sendo feitos para a instalação de iluminação no campo de futebol da comunidade, sendo este, resultado de requerimento de sua autoria apresentado em plenário. “A maioria dos nossos comunitários trabalha em atividades rurais durante o dia, restando à noite para suas atividades de lazer”, ressaltou o vereador argumentando sobre a importância do espaço apropriado ao desenvolvimento das atividades desportistas.

Ainda na Agrovila, pôde acompanhar os trabalhos de abertura de novas ruas, obra que solicitou em requerimento encaminhado ao Poder Executivo Municipal, justificado pelo crescimento acelerado da comunidade.

O vereador esteve na região da Valéria, na inauguração da Escola da Comunidade Betel. Afonso ressaltou o relevante trabalho que está sendo feito pela Prefeitura e pasta da educação com a construção de escolas de qualidade para a população parintinense.

“Então, subimos nessa tribuna para agradecer e parabenizar os feitos da prefeitura municipal de Parintins, prefeito Bi Garcia, que tem se preocupado tanto com a zona rural quanto com a sede”, finalizou.