Vereador Afonso evidencia consenso da Comissão de Revisão Estatuto do Servidor Público Municipal

por clely — publicado 10/09/2019 21h54, última modificação 10/09/2019 21h54
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso desta terça-feira, 10, tratou sobre os trabalhos da Comissão Especial de Revisão do Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Parintins. Como relator do processo, ressaltou que os membros se dedicaram na análise e, em comum acordo, com total liberdade concedida aos representantes dos servidores, chegaram ao consenso sobre as devidas alterações no estatuto, as quais serão apresentadas através de emendas parlamentares.

“Sou professor, sou servidor público municipal. E, jamais deixaria passar nesta Casa algo que viesse a prejudicar qualquer um de nós”, explicou o parlamentar. Na oportunidade, agradeceu o empenho de todos os membros, os quais representaram suas categorias de forma íntegra e respeitosa, segundo o vereador.

“Aqui apresentamos indicações, requerimentos. Aqui lutamos pelo interesse da nossa população”, ressaltou o edil ao se referir ao requerimento apresentado nos últimos anos solicitando a iluminação do campo de futebol da Agrovila de Caburi. O pedido será atendido, visto que, na última sexta-feira, 06, os materiais chegaram à localidade para iniciar o serviço.

Afonso agradeceu ao Prefeito Frank Bi Garcia (PSDB) pela sensibilidade e respeito às comunidades rurais. Logo depois, reafirmou seu compromisso em ser porta voz e lutar pela população da zona rural, principalmente, os caburienses.

O parlamentar comunicou que nesta quarta-feira (11/09), estará na Comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá. A viagem é para acompanhar o início aos trabalhos de melhoria do campo da localidade.

Vereador Afonso destacou a realização do XXVIII Festival de Verão do Caburi, com a participação de vários setores da administração pública. Salientou os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, a qual realizou diversos atendimentos na área em benefício a comunidade. Também elogiou a atuação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bem como todos que se empenharam na realização do evento.

“Que esta manhã fique marcada na história deste Parlamento, com a votação do novo estatuto do servidor municipal”, finalizou.