Vereador Afonso enaltece grandeza cultural do Festival Folclórico do Mocambo do Arari

por Mayara Carneiro publicado 01/08/2023 14h39, última modificação 01/08/2023 14h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
O Festival Folclórico do Mocambo representa muito mais do que apenas uma celebração cultural, é uma afirmação da identidade local e uma oportunidade de preservar e valorizar as tradições populares.

Na 31ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta terça-feira, 01 de agosto, no Plenário Raimundo Almada, o vereador Afonso (UB) iniciou seu discurso desejando excelente retorno de trabalho aos colegas parlamentares, após o recesso Legislativo da Câmara Municipal de Parintins. “Retornamos à casa do povo, sucesso a todos, que possamos realizar ótimo trabalho em prol da população”, destacou. 

O parlamentar também mencionou o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos que garante o acesso à alimentação de qualidade da população mais carente, além de estimular a produção local, fortalecer a economia das regiões envolvidas e promover a segurança alimentar de forma sustentável. Na oportunidade, parabenizou o secretário Tião Teixeira pelo empenho e dedicação. 

“É com grande satisfação que parabenizamos o Secretário Tião Teixeira pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da pasta de produção. Seu comprometimento com a segurança alimentar e a valorização da agricultura familiar é inspirador”, disse. 

Outro assunto mencionado pelo Edil, refere-se ao Festival Folclórico do Mocambo do Arari, considerado um evento cultural de grande relevância e tradição que ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de agosto. 

O Festival Folclórico do Mocambo representa muito mais do que apenas uma celebração cultural, é uma afirmação da identidade local e uma oportunidade de preservar e valorizar as tradições populares, garantindo que a cultura da comunidade continue viva e pulsante para as gerações vindouras. 

“Parabéns ao povo do Mocambo que luta para mostrar sua cultura, mesmo mediante das dificuldades, não desiste e valoriza sua cultura. Certamente estaremos lá para prestigiar esse grandioso evento cultural”, afirmou. 

Concluindo seu discurso, o parlamentar agradeceu ao prefeito Bi Garcia (UB) e ao Senador Eduardo Braga (MDB) pela conquista do projeto de asfaltamento da estrada que interliga as Agrovilas Caburi e Mocambo. 

“Nossos agradecimentos não seriam completos sem reconhecer o empenho e o trabalho incansável de toda a equipe da Prefeitura Municipal de Parintins, assim como do senador Eduardo Braga que destinou a emenda impositiva que beneficiará a nossa gente. Acreditamos que somente com uma gestão comprometida e atenta às necessidades da população é possível alcançar resultados tão significativos”, concluiu.