Vereador Afonso Caburi parabeniza município de Parintins pelos seus 167 anos e professores pelo dia do professor

por clely — publicado 14/10/2019 14h45, última modificação 15/10/2019 08h18
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Em tom de paz, de alegria, de festividade, meus parabéns a nossa Parintins pelos seus 167 anos”. Assim, o vereador Afonso Caburi (PTB) iniciou seu discurso desta segunda-feira, 14, festejando as comemorações de aniversário do município de Parintins e também o Dia do Professor.

“O professor que forma o advogado, o professor que forma o juiz, o professor que forma todas profissões. É o professor que na maioria das vezes se torna psicólogo, na maioria das vezes ele é pastor, ele é médico, ele exerce dentro e fora da sala de aula, na sociedade, um trabalho que merece as nossas parabenizações, nosso reconhecimento”. Desta forma, enalteceu os profissionais da educação, parabenizando pelo trabalho que executam e apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações em alusão ao Dia do Professor, na pessoa do Professor Mestre João Ribeiro Costa, Secretário Municipal de Educação.

O parlamentar falou sobre a bonita festa que a Prefeitura Municipal ofereceu às crianças parintinenses neste último domingo, 12, em homenagem ao Dia das Crianças. Com isso, manifestou seu contentamento por reconhecer a importância deste evento, o qual proporcionou um momento de lazer e alegria, com sorteio de vários prêmios para as crianças que foram participar da festa. Na oportunidade, agradeceu e parabenizou o Prefeito Bi Garcia (PSDB) e Primeira Dama Mayra Dias, a Secretária de Assistência Social Zeila Cardoso e demais parceiros que tornaram o momento especial possível.

Vereador Afonso finalizou manifestando-se sobre a discussão em torno do Projeto de Lei aprovado que disponibiliza mais duas vagas para vereadores no Poder Legislativo parintinense. Mostrando-se a favor da mudança, argumentou que não trará nenhum prejuízo ao orçamento do município, visto que o repasse para a Câmara Municipal continuará o mesmo, sendo necessárias apenas algumas adequações internas. Esclareceu que a decisão está embasada em estudo de impacto que foi realizado por equipe técnica, no qual foi constatada a viabilidade financeira para tal.