Vereador Afonso apresenta demandas da Zona Rural do município

por Mayara Carneiro publicado 27/07/2021 16h29, última modificação 27/07/2021 16h29 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O segundo pedido contempla as escolas da rede municipal de ensino localizadas na sede do Caburi.

Emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Silas Câmara que destina R$ 1 milhão para o funcionamento do PAA Municipal (Programa de Aquisição de Alimentos), requerimentos em prol a zona rural, assim como contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas Eleitoral) do ex-prefeito Alexandre da Carbrás pautaram o discurso do Vereador Afonso na sessão desta terça feira, 27 de julho. 

Enalteceu o trabalho do vereador licenciado, Tião Teixeira, Secretário da pasta de produção e abastecimento pelo empenho e dedicação. “O Secretário Tião, através do Deputado Federal e do Prefeito Bi Garcia, alcança para o município 1 milhão em emenda parlamentar que colocará em funcionamento o programa de Aquisição de Alimentos”, completou. 

Ainda sobre os trabalhos do Deputado Federal, citou a obra da cidade da criança na comunidade São Sebastião do Caburi. “O deputado Silas Câmara é um dos deputados que muito tem contribuído para com o nosso município, no Distrito do Caburi nós temos a cidade da criança que é resultado de uma emenda impositiva de sua autoria”, frisou. 

Requerimentos 

O parlamentar, apresentou ao poder executivo dois requerimentos, ambos visam atender as demandas da Zona Rural do município. O primeiro solicita 01 (uma) caixa d’água de 3000 (três mil) litros para o Núcleo da Ribeira de forma a suprir a necessidade de abastecimento de água dos moradores que ali residem.

O segundo pedido contempla as escolas da rede municipal de ensino localizadas na sede do Caburi. Neste documento, Afonso solicita um carro com capacidade para sete assentos para transportar os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que estudam nas escolas Walkiria Viana Gonçalves e São Sebastião.

Ao finalizar o seu discurso na tribuna, o Vereador mencionou o “surrupio” de verbas por políticos descompromissados e mencionou o documento de notificação que a casa legislativa recebeu do TCE, reprovando as contas do ex-prefeito enquanto este estava exercendo o seu mandato como prefeito de Parintins.