Vereador Adson Príncipe solicita limpeza e desobstrução da orla da Francesa

por Mayara Carneiro publicado 15/04/2025 10h06, última modificação 15/04/2025 10h06 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
De acordo com o parlamentar, a situação atual da orla compromete a mobilidade e a segurança de quem vive e trabalha no local, além de representar riscos ambientais.
Vereador Adson Príncipe solicita limpeza e desobstrução da orla da Francesa

Vereador Adson Príncipe na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em atenção às demandas da população e com foco na preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida dos moradores, o vereador Adson Príncipe apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, requerendo a realização de serviços de limpeza e retirada de vegetação e entulhos acumulados na orla da comunidade da Francesa.

A proposição foi protocolada com base no artigo 69 do Regimento Interno da Câmara Municipal, e é direcionada à Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOSP) e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SEDEMA).

De acordo com o parlamentar, a situação atual da orla compromete a mobilidade e a segurança de quem vive e trabalha no local, além de representar riscos ambientais. “Nosso objetivo é desobstruir a área, garantir melhores condições de uso e promover a preservação ambiental, respeitando o espaço que é de todos”, destacou Adson Príncipe.

A iniciativa também visa contribuir com a valorização do espaço público, fomentando o uso consciente da orla e promovendo o bem-estar da comunidade da Francesa.

O vereador reafirmou seu compromisso com a população de Parintins, reforçando que continuará atuando em busca de soluções concretas para os problemas enfrentados pelas comunidades do município.