VANESSA GONÇALVES VISITA O RESTAURANTE POPULAR ENÉAS GONÇALVES, UM MARCO DE SOLIDARIEDADE E NUTRIÇÃO

por Raíssa Costa — publicado 20/10/2023 14h36, última modificação 20/10/2023 14h36 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Inaugurado em 25 de março de 2022 em Parintins, o Restaurante Popular Enéas Gonçalves é parte do programa Prato Cheio, do Governo do Amazonas, que visa garantir a segurança alimentar e nutricional para a população em situação de vulnerabilidade social. O nome do estabelecimento presta homenagem a Enéas Gonçalves, ex-prefeito, ex-deputado estadual e renomado radialista, que faleceu em fevereiro de 2021 devido à covid-19.

Vanessa Gonçalves, filha do saudoso Enéas Gonçalves, tem desempenhado um papel ativo no Restaurante Popular, estabelecendo uma conexão próxima com a comunidade desde a sua inauguração.

No dia 19, Vanessa visitou o restaurante em companhia de seu tio, Gláucio Filho, seu irmão Glauber Gonçalves e sua tia, Gláuciara Gote. Sua presença ganhou notoriedade devido à seca severa que assola o estado. A parlamentar reforçou a importância da isenção da taxa de R$1,00 do programa, visando ajudar a população a enfrentar os efeitos da estiagem. "Sempre faço questão de estar presente aqui. O Restaurante Popular tem um significado especial para minha família, e a cada visita, ouço relatos emocionantes de famílias que vêm aqui e desfrutam de uma refeição de qualidade", relatou.

O restaurante serve 400 almoços por dia, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, mediante cadastro social realizado no próprio estabelecimento, o qual é gratuito. Essas medidas visam fortalecer as ações do governo, e a visita de hoje teve como objetivo acompanhar o suporte oferecido pelo restaurante à comunidade.