Vanessa Gonçalves reúne com equipes do Estado para articular entrega do Cartão Enchente em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 21/06/2021 12h35, última modificação 21/06/2021 14h25 Texto e Foto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP

A Presidente da Câmara em Exercício, Vereadora Vanessa Gonçalves (PP), reuniu neste dia 21 de junho com uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) para definir estratégias na entrega do Auxílio Enchente e de cestas básicas às famílias parintinenses atingidas pela cheia dos rios e em situação de vulnerabilidade social. As ações do Governo do Estado do Amazonas acontecerão nos próximos dias na Ilha Tupinambarana e contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Parintins, do Poder Legislativo e de Instituições de Segurança Pública.

A semana de ações do Estado inicia amanhã (22) em Parintins e também promoverá a emissão de 700 Carteiras de Identidade (RG), a realização do Programa Crédito Solidário e a campanha de vacinação contra a Covid-19 nas pessoas de 25 a 29 anos.

De acordo com Anderson Oliveira, representante da SEAS, cerca de mil famílias receberão o Auxílio Estadual Enchente, cujo Cartão disponibiliza crédito de R$ 300,00, em parcela única, a cada beneficiário. As ações e investimentos do Estado injetarão mais de R$ 3 milhões de reais na economia do município.

Para Vanessa Gonçalves, o apoio disponibilizado pela Câmara é fundamental para o êxito da ação humanitária que beneficiará as famílias da sede da cidade e da zona rural. Frisou a importância desse auxílio, principalmente em se tratando da maior enchente no Amazonas e também pelo momento de pandemia enfrentado por todos.

A entrega dos benefícios acontecerá na terça e quarta-feira na sede da cidade e a partir de quinta-feira na zona rural, onde serão beneficiadas as famílias de mais de 40 comunidades de Parintins.