Vanessa Gonçalves propõe a implementação do 1º ano do ensino médio com mediação tecnológica na Escola Municipal São Raimundo, na comunidade Gregoste

por Mayara Carneiro publicado 26/03/2024 14h26, última modificação 26/03/2024 14h26 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Vereadora Vanessa Gonçalves e comunitários do Gregoste

Na 11ª Sessão Ordinária realizada hoje, terça-feira (26), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) apresentou indicações ao Executivo Municipal, visando melhorias na infraestrutura da zona rural do município de Parintins. Destacando a necessidade da implementação do 1º ano do ensino médio com mediação tecnológica na Escola Municipal São Raimundo, localizada na comunidade Gregoste, região do Rio Uaicurapá. Esta medida visa atender aproximadamente 18 alunos aptos a cursar o 1º ano do ensino médio, proporcionando-lhes acesso facilitado à educação e contribuindo para sua formação acadêmica e profissional.

“Estivemos na semana passada in loco, e esta demanda foi formalmente solicitada através de indicação. Aguardamos uma resposta para repassar aos comunitários que me acompanham diariamente. Tenho certeza de que receberemos uma resposta positiva para nossos alunos, que atualmente precisam se deslocar às 16 horas da tarde para estudar em comunidades vizinhas e retornam à sua comunidade por volta da 1 hora da manhã”, enfatizou.

A parlamentar ressalta a necessidade de investimentos na área educacional. Além da implementação do 1º ano do ensino médio no Gregoste, Vanessa propõe a construção de um novo educandário na comunidade São Marcos, situada na região de São Sebastião do Juruá, e na comunidade Sagrada Família, localizada na Ilha das Guaribas. Também solicitou a reforma do parquinho da Escola Municipal Pequeninos de Nazaré, na zona urbana da cidade. Vanessa destacou a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento tanto na zona urbana quanto na zona rural, reiterando seu compromisso em buscar essas melhorias junto ao poder executivo.

A parlamentar concluiu seu tempo na tribuna deixando uma reflexão . “Nesta Semana Santa, é importante refletirmos sobre nossos atos, atitudes e palavras. Deus é verdadeiramente maravilhoso. Às vezes, não entendemos por que as coisas não acontecem quando queremos, mas Deus sabe o momento certo para tudo em nossas vidas. Por isso, só podemos agradecer e pedir perdão. Que esta Semana Santa seja de reflexão e oração até o domingo de Páscoa. Aproveito para convidar a todos para prestigiar a encenação da Paixão de Cristo, que ocorrerá nesta sexta-feira (29) na igreja Nossa Senhora de Lourdes”, finalizou.