Vanessa Gonçalves prestigia inauguração da Escola Municipal São Francisco na Valéria

por Daphine Oliveira Alcântara publicado 26/01/2024 12h35, última modificação 26/01/2024 12h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Júnior Preto
Um educandário moderno e equipado voltado para o Ensino Infantil, e a terceira escola da Zona Rural construída em alvenaria.

Foto: Júnior Preto

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP), participou de um momento histórico na comunidade São Paulo, localizada na Boca da Valéria. A ocasião marcou a inauguração da Escola Municipal São Francisco, um educandário moderno e equipado voltado para o Ensino Infantil. É a terceira escola da Zona Rural construída em alvenaria.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Parintins, Bi Garcia, e os secretários municipais, Azamor Pessoa (Educação), Albano Albuquerque (Obras e Serviços Públicos), Socorrinha Carvalho (Meio Ambiente), Tião Teixeira (Produção Rural) e Adriano Aguiar (Defesa Civil). Além deles, a participação do presidente da Câmara Legislativa, Alex Garcia, do vereador Mateus Assayag e demais vereadores.

Durante a inauguração, Vanessa expressou seu compromisso com a educação. "Esta escola é um símbolo do nosso empenho em proporcionar oportunidades educacionais dignas aos nossos cidadãos. A educação é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e tenho a convicção de que a Escola São Francisco desempenhará um papel importante nesse processo”, afirmou.

A nova instituição de ensino visa atender às necessidades da comunidade, proporcionando um ambiente favorável para a localidade e contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.