Vanessa Gonçalves enaltece articulação do Deputado Saullo Vianna, em conquistar apoio histórico para o festival de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/02/2024 07h50, última modificação 27/02/2024 07h50 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Durante seu pronunciamento, a parlamentar enfatizou os esforços do Deputado, Saullo Vianna em obter o apoio do Governo Federal e do Ministério do Turismo para o Festival de Parintins em 2024.

Foto: Simone Brandão

Na sessão de segunda-feira (26), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) destacou o empenho do Deputado Federal, Saullo Vianna em impulsionar a promoção do Festival Folclórico de Parintins. Gonçalves elogiou a iniciativa do parlamentar parintinense de homenagear o evento na Câmara dos Deputados, evidenciando um compromisso com a valorização dessa festa emblemática que enriquece o patrimônio cultural do país e estimula a economia local.

"Sua proposição demonstra um compromisso em potencializar a divulgação e valorização dessa festa que é tão encantadora, que não apenas enriquece o patrimônio cultural do nosso país, mas também impulsiona atividades econômicas para a região do Amazonas", ressaltou Gonçalves.

Durante seu pronunciamento, a parlamentar enfatizou os esforços do Deputado, Saullo Vianna em obter o apoio do Governo Federal e do Ministério do Turismo para o Festival de Parintins em 2024, além de destacar investimentos e emendas destinadas ao município, incluindo recursos para a Escola Beatriz Maranhão.

Vanessa Gonçalves, proveniente de uma família com tradição na política, também mencionou seu apoio à pré-candidatura de Mateus Assayg para a eleição deste ano. Ela recordou emocionada do último pedido de seu pai, Enéas Gonçalves, para apoiar Mateus, para presidente da Câmara, no Biênio 2021/2022. Durante sua gestão, o legislativo local alcançou o primeiro lugar em transparência no Amazonas pela primeira vez na história.

Encerrando seu discurso, a vereadora apresentou indicações para as Secretarias de Assistência Social (Semasth) e a Secretaria de Obras (SEMOSP), solicitando a verificação das demandas apresentadas na casa legislativa. As solicitações abordam medidas preventivas e de planejamento em resposta à problemática da lagoa azul, bem como a instalação de refletores de LED no campo de futebol João Belém, e a realização de terraplanagem em volta da UBS da Comunidade São Tomé no rio Uaicurapá.