Vanessa Gonçalves destaca expectativas para os trabalhos legislativos do 2º semestre na Câmara

por Mayara Carneiro publicado 02/08/2023 12h50, última modificação 02/08/2023 12h50 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
A parlamentar finalizou seu discurso destacando os eventos que ocorreram no município de Parintins no mês de julho, exaltando à população que esteve presente nos eventos como da Festa dos visitantes, o festival, a festa da Nossa Senhora do Carmo, a Romaria das Águas e a Marcha para Jesus.

Na manhã de terça-feira (01/08), a Vereadora Vanessa Gonçalves (PP) destacou a importância do retorno dos trabalhos em Plenário na Câmara Municipal de Parintins. Vanessa elencou que, no recesso parlamentar, esteve acompanhando e ouvindo de perto as pessoas, indo até as suas residências para ouvir as demandas da população, e assim realizar Indicações, Requerimentos, Projetos de Lei, entre proposituras para ajudar a solucionar as problemáticas do município de Parintins. 

Para o segundo semestre de 2023, as expectativas são positivas, tanto para a produção legislativa, quanto para as ações de programas que a parlamentar busca para serem implementadas no município. 

A Vereadora destacou participar da ação "Nossa Melhor Idade em Dias", o evento comemorou o Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho. A realização foi da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação - SEMASTH. Contou com espaços voltados para o empreendedorismo, além de serviços voltado para a saúde, beleza e atração musical. 

No dia 31 de julho, a parlamentar esteve presente na formatura "Projeto Elas Empreendem", fruto de emenda parlamentar da Deputada Estadual Alessandra Campelo. Projeto este que é voltado especialmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, familiar no município de Parintins. “É gratificante e inspirador o alcance desse projeto: mulheres alcançam seu espaço no mercado de trabalho, tornam-se microempreendedoras, resgatam sua autoestima e reafirmam seu valor perante à sociedade", frisou Vanessa.  

Vanessa Gonçalves também ressaltou que no dia 4 de agosto o presidente Lula estará em Parintins para a inauguração do Linhão de Tucuruí, também da internet banda larga de fibra óptica, além do programa Luz para Todos, um projeto ao qual irá contemplar as comunidades rurais do Baixo Amazonas. 

A parlamentar finalizou seu discurso destacando os eventos que ocorreram no município de Parintins no mês de julho, exaltando à população que esteve presente nos eventos como da Festa dos visitantes, o festival, a festa da Nossa Senhora do Carmo, a Romaria das Águas e a Marcha para Jesus. “É gratificante ver a população participando”, frisou a Vereadora. 

Gonçalves concluiu agradecendo as parcerias que têm, as quais são de fundamental importância para o Município de Parintins.