Vanessa Gonçalves destaca a importância das mulheres em diferentes esferas

por Mayara Carneiro publicado 11/03/2024 15h15, última modificação 11/03/2024 19h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Vanessa Gonçalves destaca a importância das mulheres em diferentes esferas

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na sessão realizada nesta segunda-feira, 11 de março, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) dedicou seu tempo na tribuna para enaltecer a força e a determinação das mulheres parintinenses, especialmente neste mês reconhecido internacionalmente como o mês da mulher.

Com o intuito de celebrar a contribuição feminina no mercado de trabalho, Gonçalves parabenizou a jovem empreendedora Nadya Oliveira pelo lançamento de sua nova farmácia, a "AZ Farma". Além disso, reconheceu a fotógrafa Simone Brandão por sua participação como palestrante no Congresso Foto Inovar.

"Neste mês de março, mês dedicado às mulheres, quero de forma especial parabenizar a equipe da AZ Farma, em nome da Nadya, uma mulher jovem empreendedora. Desejo que o sucesso acompanhe esta nova jornada em Parintins. Gostaria também de parabenizar a fotógrafa parintinense, Simone Brandão, pela sua participação como palestrante no Congresso Foto Inovar, com o tema 'Capturando momentos e conectando histórias'. É fundamental não apenas reconhecer, mas também promover cada vez mais a participação feminina em diversas esferas da sociedade, para que se tornem inspiração para outras mulheres", enfatizou.

Gonçalves destacou a importância da presença feminina em todas as esferas da sociedade. Para ela, embora o empreendedorismo feminino ainda enfrente desafios, há sinais positivos de mudança. "As mulheres estão se destacando em diversas áreas, desempenhando um papel fundamental no sustento familiar e conquistando novos espaços", afirmou a parlamentar.

Vanessa aproveitou para destacar que o município de Parintins teve proposta de projetos selecionadas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, ciência e tecnologia no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, parabenizando o trabalho desenvolvido pelas equipes de técnicos e funcionários de várias secretarias municipais, que estão sempre buscando melhorias e investimentos para o município de Parintins. A vereadora também parabenizou o prefeito Frank Bi Garcia pelo compromisso com o povo parintinense.

Ao encerrar seu discurso, a vereadora apresentou indicações à Secretaria de Assistência Social (Semasth) e à Secretaria de Obras (SEMOSP), solicitando a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o Residencial Parintins, além de outras demandas tanto na zona rural quanto na zona urbana do município de Parintins. Vanessa reforçou seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento.