Vanessa Gonçalves destaca a garantia de direitos das mulheres, nos 17 anos da Lei Maria da Penha

por Mayara Carneiro publicado 07/08/2023 17h00, última modificação 07/08/2023 17h00 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
"Precisamos orientar, informar e sensibilizar as pessoas”, complementou Vanessa Gonçalves, Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins.

A vereadora Vanessa Gonçalves fez uso da tribuna nesta segunda-feira (7) trazendo como pauta a Lei Maria da Penha, um dos mais importantes dispositivos de combate à violência contra a mulher, que completa 17 anos neste dia 7 de agosto. Salvando a vida de mulheres em todo o Brasil ao longo dos anos, a Lei 11.340/06 mudou a perspectiva da sociedade sobre a violência doméstica, a qual busca a garantia de direitos e a difusão da compreensão de que todo tipo de violência contra a mulher é crime e precisa ser denunciado.

“É importante trazer para a sociedade um tema de grande relevância, que reforça a nossa luta, e que ganha reforço com o Programa Ronda Maria da Penha no Município de Parintins. Precisamos orientar, informar e sensibilizar as pessoas”, complementou Vanessa Gonçalves, Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins.

Gonçalves parabeniza a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao município. “Foi um momento histórico de muita emoção, principalmente para mim que em 2003 meu pai, enquanto prefeito do município, esteve presente neste ato, fazendo uma entrega de um abaixo assinado de quase 30 mil assinaturas, solicitando uma energia de qualidade, que agora, depois de 20 anos, está se tornando realidade com a retomada do programa “Luz para Todos” que vai beneficiar milhares de populações que moram nas comunidades da zona rural do município”, ressaltou a parlamentar.

Finalizou o seu pronunciamento evidenciando o livro de seu avô, “Parintins nas minhas lembranças”, com a sabedoria que lhe era peculiar escreveu: “Como é grande a ansiedade pela solução definitiva do sistema energético de Parintins! Pode até parecer demasiadamente demorada essa solução, porém uma coisa é certa: os parintinenses conseguiram plantar a ideia do Linhão na cabeça do Presidente Lula e de seus ministros para que um dia essa grande obra seja realizada…”. E no dia 04/08/2023 isto se tornou realidade.