Vanessa Gonçalves comemora a interligação de Parintins ao Linhão de Tucuruí

por Mayara Carneiro publicado 19/06/2023 15h49, última modificação 19/06/2023 15h49 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ainda em seu pronunciamento, solicitou da Secretaria de Obras a troca de luminárias para a Comunidade do Arizona - Rio Tracajá.

Na manhã desta segunda-feira (19), a Vereadora Vanessa Gonçalves (PP) destacou a felicidade enquanto parlamentar, e comemorou a conquista realizada para a população. Por mais de cinco décadas, o município foi abastecido com a energia elétrica da “Usina Termelétrica”, e a ligação de Parintins ao Sistema Interligado Nacional (SIN) é um marco importante na região do Baixo Amazonas. Parintins deixa de ter problemas com racionamentos e instabilidade no fornecimento de energia elétrica.

“Vale ressaltar que durante esses 20 anos, contou com a participação ativamente do prefeito Bi Garcia, que esteve várias vezes em Brasília, no Ministério de Minas e Energia, acompanhando essa obra que hoje é realidade”, frisou.

A parlamentar evidenciou a importância da participação do seu pai Enéas Gonçalves, prefeito de Parintins em 2003, ao qual entregou o abaixo assinado de quase 30 mil assinaturas ao presidente Lula.

Em seu pronunciamento, Vanessa Gonçalves parabenizou o prefeito Bi Garcia pelos investimentos na Zona Rural, e prestigiou a inauguração do Ginásio Poliesportivo Zeca Pontes.  A parlamentar agradeceu ao Distrito do Caburi pela receptividade ao qual foi recebida.

Ainda em seu pronunciamento, solicitou da Secretaria de Obras a troca de luminárias para a Comunidade do Arizona - Rio Tracajá, os moradores alertam para as dificuldades enfrentadas por eles devido à falta de iluminação, solicitou a pavimentação asfáltica da rua 07 do bairro da União, e  prestou  solidariedade à família da senhora Kátia Brito, pelo falecimento ocorrido no dia 14 de junho, e finalizou seu discurso apresentando Moção de Aplausos à Parintinense Sarah Souza da Silva, estudante de Direito, pela sua aprovação com uma das notas mais altas na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).