Vanessa Gonçalves comemora 39 anos de inclusão, amor e compromisso da Associação Pestalozzi de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 24/04/2024 12h40, última modificação 24/04/2024 12h40 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A parlamentar reconhece a importância da inclusão e abraça a causa, oferecendo apoio às famílias que encontram na Associação Pestalozzi um espaço de acolhimento e valorização para pessoas com deficiência intelectual, visual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Vanessa Gonçalves na celebração de 39 anos da Associação Pestalozzi

Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, Vanessa Gonçalves participou da celebração de 39 anos da Associação Pestalozzi de Parintins, fundada em 24 de abril de 1985. Vanessa destacou a satisfação de contribuir para o legado de seu avô, Gláucio Gonçalves, e de seu pai, Enéas Gonçalves.

“Com grande alegria, celebramos hoje os 39 anos da Associação Pestalozzi, e não posso deixar de lembrar do legado de minha família nessa nobre causa. Desde meu avô, Gláucio Gonçalves, até meu pai, Enéas Gonçalves, a dedicação à educação inclusiva sempre foi uma prioridade. Me sinto honrada em dar continuidade a esse legado, sendo uma voz ativa em prol da inclusão e do apoio às 174 crianças que hoje fazem parte dessa associação”, disse.

A vereadora expressou a emoção ao ver as conquistas se concretizarem, proporcionando conforto aos profissionais da instituição, tranquilidade aos pais e bem-estar aos usuários. A parlamentar reconhece a importância da inclusão e abraça a causa, oferecendo apoio às famílias que encontram na Associação Pestalozzi um espaço de acolhimento e valorização para pessoas com deficiência intelectual, visual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma das lutas prioritárias de Vanessa.

“Minha gratidão a todos os envolvidos na Escola de Educação Especial ‘Glauber Viana Gonçalves’, na Associação Pestalozzi. Parabéns pelo trabalho incansável e pelo compromisso com a inclusão, que faz toda a diferença na vida das crianças e de suas famílias. Vamos continuar trabalhando juntos para construir um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos”, conclui.

A instituição oferece uma ampla gama de atividades, desde ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) até reabilitação, fisioterapia, fonoterapia, oficinas de artes, dança, corte e costura, além de oficinas de doces e salgados para as famílias, inclusão digital e outros benefícios, alcançados por meio de parcerias lideradas pela vereadora.