Vanessa Gonçalves cobra cumprimento de lei estadual para tratamento e premiação igualitária entre homens e mulheres em Parintins em competições esportivas

por Mayara Carneiro publicado 24/04/2023 15h19, última modificação 24/04/2023 15h19 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

A vereadora Vanessa Gonçalves cobrou nesta segunda-feira (24), em seu discurso na Câmara, o cumprimento da Lei Estadual, de autoria da deputada Alessandra Campêlo, que torna obrigatória, em competições esportivas promovidas com recursos públicos, a premiação igualitária entre homens e mulheres, ou seja, o mesmo valor deve ser pago de maneira igual para ambos os gêneros.

Ela destacou a importância da participação feminina e a luta por igualdade e respeito. Gonçalves disse que não acha justo, em um torneio, por exemplo, um time masculino levar um valor alto em dinheiro e o feminino ficar com um fardo de refrigerante, isso na mesma posição do pódio.

“Precisamos aprofundar e defender essa lei. É necessário sim esse respeito. É a mesma competição, é o mesmo tempo, é a mesma dedicação, por que ter uma premiação diferente? Vamos fiscalizar para as mulheres terem a mesma premiação. O respeito é a base da igualdade e valorização da mulher sempre será minha bandeira onde quer que eu vá”, defende Vanessa Gonçalves.

Além disso, ela solicitou revitalização da Unidade Básica de Saúde Mãe Palmira, localizada no bairro Paulo Corrêa, com o objetivo de disponibilizar mais comodidade e conforto para a população que busca atendimento de saúde na região. Além da pavimentação da Rua Nossa Senhora das Graças, no Bairro Itaúna II, e a limpeza da rua Parintins, no bairro Pascoal Alaggio.