Vanessa Gonçalves celebra o início do curso de inglês para moradores da Serra da Valéria

por Daphine Oliveira Alcântara publicado 24/01/2024 13h16, última modificação 25/01/2024 11h37 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Zona Rural: A pedido de Vanessa Gonçalves, Serra da Valéria inicia curso de inglês que beneficia moradores para fortalecimento do turismo local.

Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Vanessa Gonçalves atendeu ao pedido dos comunitários da Serra da Valéria, em Parintins, e nesta terça-feira (23) celebra o início do curso de inglês voltado para moradores envolvidos no turismo local. Esse curso, solicitado, representa um avanço significativo para eles na comunicação com os visitantes estrangeiros durante a venda de seus produtos, como artesanatos, quadros e esculturas.

“Ouvi dos comunitários a dificuldade de entender os turistas e vender seus produtos. Diante a isso solicitei o curso de inglês para os comunitários da Valéria. Agora, ao ver a sensibilidade do prefeito Bi Garcia em iniciar o curso, tenho certeza de que ajudará muito essas famílias que dependem também da venda de sua arte ", destaca a parlamentar.

A iniciativa, que conta com mais de 100 beneficiados em quatro turmas distribuídas entre tarde e noite, prioriza profissionais do setor turístico, incluindo aqueles envolvidos diretamente no receptivo de navios. A oferta se estende às comunidades, visando fortalecer não apenas a Serra da Valéria, mas toda a região.

A parlamentar ressalta que este é um passo importante para impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural de Parintins. “Eu estou comprometida em continuar trabalhando incansavelmente em prol da comunidade e colaborando ativamente em iniciativas que promovam o bem-estar e o progresso de nossos moradores”, conclui.