Vanessa Gonçalves celebra 20 anos do Senac com sessão especial na Câmara Municipal de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2024 15h13, última modificação 03/05/2024 15h13 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Evento destaca contribuições da instituição para formação profissional e desenvolvimento da cidade.

Sessão Especial no Plenário Raimundo Almada

Em comemoração aos 20 anos de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a vereadora Vanessa Gonçalves (MDB) realizou uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Parintins. Durante a sessão, Gonçalves entregou uma moção de aplausos destacando duas décadas de transformação na vida dos parintinenses, empresas e comércios locais, com profissionais mais bem preparados para atender às novas demandas do mercado.

No evento, foram destacadas as contribuições da instituição para a formação profissional e o desenvolvimento da cidade, acompanhadas por depoimentos emocionantes de alunos e ex-alunos beneficiados pelos cursos oferecidos pelo Senac.

A Instituição é referência nacional em educação profissional, criado com o intuito de proporcionar a formação de menores aprendizes e a qualificação profissional de adultos, cuja trajetória caracteriza-se pela seriedade, eficiência e efetiva capacidade de adaptação ao contexto social e econômico do Estado e do País, contribuindo para modificar sensivelmente a relação de trabalho entre empregado e empregador, comemoram seus 20 anos reunindo histórias de conquistas e inovações ao longo dessa trajetória.

“Cada conquista e inovação ao longo dessas duas décadas são testemunhos do compromisso incansável do Senac em proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento para todos os que buscam se qualificar e se destacar no mercado de trabalho. É impossível não reconhecer o papel fundamental que o Senac desempenha em nossa cidade, e esta Sessão Especial celebra as conquistas passadas e reafirma nosso compromisso contínuo em valorizar cada instituição de educação e a formação profissional em Parintins. Parabéns ao Senac e a todos os envolvidos por esse legado de sucesso e transformação”, finalizou.