Vanessa Gonçalves apresenta Projeto de Lei que incentiva noções básicas da Lei Maria da Penha nas Escolas em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 21/03/2023 14h51, última modificação 21/03/2023 14h51 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A parlamentar destacou sobre o Dia Mundial da Síndrome de Down. "É uma data importante voltada para a conscientização da população sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todas as áreas da vida", enfatizou.

Com o intuito de conscientizar as crianças, adolescentes,  professores que compõem a comunidade escolar acerca da importância da Lei Maria da Penha, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) apresentou um projeto de lei que propõe explicar sobre a necessidade da efetivação de registros nos órgãos competentes de denúncias, a fim de prevenir e evitar práticas de violência contra as mulheres. 

"A Lei Maria da Penha protege as mulheres em situação de violência, salvando vidas, punindo os agressores, educando a sociedade e oferecendo assistência com atendimento humanizado às vítimas", ressaltou Vanessa. 

A parlamentar destacou sobre o Dia Mundial da Síndrome de Down. "É uma data importante voltada para a conscientização da população sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todas as áreas da vida - educação, lazer e relacionamentos pessoais. Quero destacar também que garantimos mais uma emenda à educação especial, ano passado, foi destinada para reforma do refeitório da Escola  Glauber Viana Gonçalves, Associação Pestalozzi de Parintins. E vamos continuar ajudando através dos investimentos, proporcionando melhorias para essas pessoas", enfatizou. 

Em seu discurso, Vanessa Gonçalves solicitou a Amazonas Energia que providencie posteamento para o loteamento Primavera. Tendo em vista o pedido dos moradores do loteamento Primavera, é referente a melhorias no serviço de iluminação pública. 

A vereadora apresentou também uma indicação à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que providencie a reforma da ponte do Beco Ademir Farias, bairro Itaguatinga. Ao considerar as dificuldades relatadas por moradores, como a ponte de madeira está se deteriorando e algumas tábuas com o sinal de desgaste, é necessário que os serviços de infraestrutura urbana na localidade.