Vanessa defende reestruturação das Polícias Civil e Militar em Parintins

por clely — publicado 17/04/2019 10h35, última modificação 04/09/2019 14h17 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
Reestruturação das Polícias Civil e Militar em Parintins. Esse é o teor da Indicação nº 29/2019, aprovada durante sessão ordinária hoje (16). A propositura, de autoria da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS), é direcionada ao deputado federal Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE) e visa a destinação de recursos para a efetivação do projeto que deve beneficiar a população parintinense e regiões vizinhas.

“Essa é uma medida essencial para a garantia da lei e da ordem no município, além de oferecer condições favoráveis para a atuação dos servidores dessas instituições”, justificou. Materiais tecnológicos, espaço adequado e pessoal integram o pedido da parlamentar.

Com o Requerimento nº 151/ 2019 Vanessa pediu ao Executivo Municipal reajuste na rota do transporte escolar que atende a Comunidade do Parananema. Segundo ela, os comunitários relatam que o ônibus não compreende toda a localidade, assim, alguns estudantes precisam se deslocar até determinados pontos da estrada. A preocupação é quanto ao risco às crianças, especialmente com o período de forte chuva na região.

Em defesa do Festival de Parintins, a vereadora esclareceu que o Teto da Lei Rouanet não deve afetar a realização do evento. Na oportunidade, reiterou a relevância da manifestação folclórica. “Nossa cultura é reconhecida mundialmente, precisamos defender o que é nosso”, afirmou.