Tião Teixeira reivindica sistema de abastecimento de água e LED solar para Moriá

por clely — publicado 19/10/2020 21h25, última modificação 19/10/2020 22h06
O parlamentar justificou que a localidade fica na área do Rio Mamurú, dentro do Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia, e carece da realização desses dois serviços pelo poder público. Tião Teixeira explicou que a comunidade sofre com a queima constante de luminárias, por conta das constantes interrupções de energia elétrica, e ausência de um sistema de abastecimento próprio.
O vereador Tião Teixeira (DEM) teve duas proposituras aprovadas por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (19). O parlamentar encaminhou ao Poder Executivo solicitações para construção de poço artesiano e implantação de iluminação pública de LED, com painel solar, na comunidade do Moriá, no Rio Mamurú.
Tião Teixeira apresentou os requerimentos, um direcionado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e outro à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), após identificar as necessidades em visita parlamentar na localidade rural. No dia 15 de outubro, o vereador esteve na comunidade Moriá e recebeu as demandas em encontro com os moradores.
O parlamentar justificou que a localidade fica na área do Rio Mamurú, dentro do Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia, e carece da realização desses dois serviços pelo poder público. Tião Teixeira explicou que a comunidade sofre com a queima constante de luminárias,  por conta das constantes interrupções de energia elétrica, e ausência de um sistema de abastecimento próprio.