Tião Teixeira propõe medidas para interromper problemas de energia na área rural

por clely — publicado 06/08/2019 17h50, última modificação 23/11/2019 02h17
O vereador Tião Teixeira (PTB) defendeu a ampliação de equipe fluvial de manutenção de rede e aquisição de duas lanchas com maior potência para a prestação de serviço, de forma rápida, nas comunidades rurais da costa do Amazonas atendidas pela Usina Termoelétrica do Caburi. A propositura do parlamentar, dirigida para a empresa Amazonas Energia, obteve aprovação unânime, na sessão desta segunda-feira (05/08).

O vereador Tião Teixeira (PTB) defendeu a ampliação de equipe fluvial de manutenção de rede e aquisição de duas lanchas com maior potência para a prestação de serviço, de forma rápida, nas comunidades rurais da costa do Amazonas atendidas pela Usina Termoelétrica do Caburi. A propositura do parlamentar, dirigida para a empresa Amazonas Energia, obteve aprovação unânime, na sessão desta segunda-feira, (05/08).

De acordo com Tião Teixeira, cobranças de preços abusivos em tarifas de luz se dão em consequência das dificuldades de deslocamento de apenas um leiturista de medidor de energia para chegar em mais de 2.220 unidades consumidoras, em uma extensa área, desde a comunidade do Remanso (próximo de Urucará), Mocambo do Arari, Paraná do Aduacá, até São Sebastião do Coró-Coró, em frente ao Município de Juruti - Pará.

Conforme o vereador, as frequentes interrupções de energia, principalmente na várzea, são provocadas por quedas de postes, falta de limpeza de faixa e desligamentos de chaves, mas a usina do Caburi dispõe de somente uma equipe de manutenção de rede para prestação de serviço, em uma voadeira, com motor 40HP. Segundo Tião Teixeira, a empresa necessita ampliar a equipe para a otimização dos atendimentos na área de abrangência da usina do Caburi.