Tião Teixeira encaminha três proposituras antes do recesso parlamentar

por clely — publicado 19/06/2019 16h08, última modificação 19/06/2019 16h08 Texto: Gerlean Brasil – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Reforma da Escola Nossa Senhora de Aparecida do Cajual, no rio Uaicurapá, reparos na obra não inaugurada da Escola São Sebastião do Quebra, na Gleba Vila Amazônia, e moção de pesar aos familiares de Tailson Teixeira de Souza, 17 anos. Esses três requerimentos, de autoria do vereador Tião Teixeira (PTB), foram aprovados, na última sessão da Câmara Municipal de Parintins, antes do recesso parlamentar, no primeiro semestre de 2019, nesta terça-feira, (18/06).

Tião Teixeira clamou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) por melhorias no prédio da escola e sistema de abastecimento de água para a comunidade do Cajual. Após ouvir vários apelos dos comunitários do Quebra, o vereador, em requerimento, pediu à construtora responsável pela obra da escola, pronta há quase um ano, para serem feitos reparos na infraestrutura, antes da inauguração, em virtude de rachaduras nas paredes, infiltrações nos banheiros e danos no piso.

O parlamentar manifestou luto pela morte precoce do estudante Tailson Teixeira de Souza, 17 anos, filho do casal Raimundo Ciro Silva de Souza e Solene Azevedo Teixeira, da comunidade São Sebastião do Boto, zona rural. Em pronunciamento, Tião Teixeira se solidarizou com os pais, familiares e amigos do adolescente. Consternado, o vereador rendeu moção de pesar e condolências, em homenagem ao jovem estudante, que perdeu a vida tão cedo.