Tião Teixeira anuncia grande ação da Prefeitura para impulsionar o setor primário de Parintins

por clely — publicado 04/09/2019 14h25, última modificação 04/09/2019 14h25 Texto e Foto: Gerlean Brasil - Assessor Parlamentar
Entrega de seis caminhões para o escoamento da produção, implementos agrícolas, recuperação de estradas, mecanização de áreas, incentivos à piscicultura e assistência técnica aos agricultores familiares. O plano de ação da Prefeitura de Parintins, via Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), foi anunciado pelo vereador Tião Teixeira (PTB), no dia 03 de setembro.

O presidente da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais anunciou mais de R$ 1,5 milhão em investimentos da administração do prefeito Frank Bi Garcia para promover o setor primário de Parintins, a partir da segunda quinzena de setembro. De acordo com o vereador, trata-se da maior ação do Poder Executivo para impulsionar várias cadeias produtivas na zona rural.

Tião Teixeira afirmou que os caminhões serão destinados ao escoamento da produção rural da Gleba de Vila Amazônia, do Zé Açú, Mocambo do Arari, Caburi, com um veículo fixo na zona urbana para apoio aos agricultores. O parlamentar enfatizou que a Prefeitura de Parintins comprou o prédio da Coopjuta para transformar em um mercado e ampliar espaço aos produtores rurais.

Conforme o vereador, o prefeito Frank Bi Garcia investiu R$ 700 mil na aquisição do prédio da Coopjuta que será totalmente modernizado para beneficiar o setor primário do município. O vereador informou que a Sempa, com apoio de outros órgãos, atua no cadastramento dos produtores para fazer o termo de cessão de uso dos implementos agrícolas oriundos de parceria com o Governo do Amazonas.

Tião Teixeira reconheceu todos os esforços do prefeito Frank Bi Garcia, junto com o vice-prefeito Tony Medeiros, para efetivar as políticas no setor primário. Segundo o vereador, os mais de R$ 1,5 milhão em recursos a serem aplicados foram destinados ao Município de Parintins pelo deputado estadual, Josué Neto (PSD), ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) e senador Omar Aziz (PSD).