Telo repudia preços de passagens aéreas para Parintins e reitera pedido de construção de Centro Infantil no bairro Emílio Moreira

por clely — publicado 13/03/2019 16h20, última modificação 13/03/2019 16h20 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Pedro Coelho
O presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), demandou sobre a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Emílio Moreira. A solicitação reitera pedido do Requerimento 116/2018, apresentado em 23 de abril. O parlamentar repudiou o preço praticado para passagens aéreas ao município de Parintins. Ele classificou como “Abusividade”.

Construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Emílio Moreira foi benfeitoria foi requerida pelo vereador Telo Pinto (PSDB), na sessão dessa terça-feira (12). A solicitação reitera pedido feito por meio do Requerimento 116/2018, apresentado em 23 de abril.

O parlamentar manifestou indignação e repúdio como o preço praticado para passagens aéreas ao município de Parintins. Ele classificou como “Abusividade”. A reclamação é antiga, mas, o tema retomou após a empresa Amazon Best publicar a malha aérea para o Festival Folclórico de Parintins. Diante dos valores, o parlamentar comparou às viagens para outras localidades é bem mais acessível, como para o Rio de Janeiro, no período do Carnaval.

“Nós vimos aqui para a Câmara enaltecer o Festival, estabelecer políticas que venham de encontro para fortalecer o nosso Festival. Vêm companhias aéreas fazer essa graça. É um absurdo! Porque ao contrário de atrair pessoas para Parintins, está afastando. O que se fica para a Cidade? Se a companhia aérea não contrata uma pessoa de Parintins”, analisou. Telo até simulou a vinda de um casal para calcular os custos.

“Não vou permitir que o visitante, que vem trazer dividendos, prestigiar essa nossa grande festa, seja prejudicado por essa abusividade no preço das passagens aéreas”, afirmou.

O parlamentar sugeriu realização de Audiência Pública para esclarecimentos. “Eu não vou descansar enquanto não chamarmos os responsáveis aqui na Câmara Municipal de Parintins para esclarecer para população esse absurdo que se cobra numa passagem aérea para vir assistir o Festival de Parintins”, comprometeu-se.