Sessão Especial de Ato Solene para Concessão de Título de Cidadão Parintinense

por Kamily Pantoja — publicado 30/06/2018 21h25, última modificação 10/07/2018 12h02

Ocorreu na tarde de 28 de junho, a sessão especial que concede Título de Cidadão Parintinense ao desembargador Flávio Humberto Pascarelle Lopes, de autoria do vereador Telo Pinto, ao desembargador Yedo Simões de Oliveira, de autoria do vereador Maildson Araújo Fonseca e ao procurador de justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, de autoria do vereador Tião Teixeira, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em prol a população parintinense.

"Agradeço a presença de todos nessa belíssima solenidade. E o Título de Cidadão Parintinense, de minha propositura ao Desembargador Flávio Lopes se dá pelos relevantes serviços prestados a população parintinense", iniciou Telo Pinto. Logo após, o vereador Tião Teixeira discursou também sobre os trabalhos desenvolvidos pelo procurador Carlos Fábio Braga Monteiro em Parintins e em outros municípios do Amazonas. “Com ações voltadas ao interesse do coletivo parintinense, para ser homenageado com esse título tem que ter história”, salientou o parlamentar.

O vereador Maildson Fonseca também discursou sobre os trabalhos do desembargador Yedo Simões. “Desembargador Yedo, a sua competência e humildade nos fez lhe admirar, embora não nos conhecêssemos pessoalmente, mas a sua trajetória de vida por mim fora pesquisada. Em todos os lugares que você passou, desde Itacoatiara até os outros municípios, o senhor sempre deixou um legado, um exemplo a seguir dentro do judiciário. Mas conceder o título de cidadão parintinense é honra dentro da Casa Legislativa”, disse Maildson.

O prefeito municipal Bi Garcia, em seu discurso, destacou o Festival Folclórico de Parintins e a dificuldade dos desembargadores e do procurador em trabalhar no Estado do Amazonas. “A brincadeira do boi-bumbá trouxe uma qualidade de vida melhor para a população parintinense”, salientou Bi Garcia.

As placas foram entregues pelos respectivos autores da propositura aos profissionais.

Procurador Geral de Justiça do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, salientou o orgulho que tem de receber a honraria. “O evento de hoje é cercado por muito simbolismo para mim. Palavras são insuficientes para agradecer essa linda homenagem. Receber o Título de Cidadão de uma cidade enche de orgulho todo homenageado. Um orgulho profundo que estimula o espírito. A sensação que o caminho que está sendo percorrido é o da retidão. Estou recebendo Título de Cidadão de uma cidade que já me sinto natural”, contou Carlos.

“Recebo dos vereadores dessa Comuna a minha perene gratidão. Esta que se torna maior porque já me considerava, do fundo do meu coração, cidadão desta terra encantadora. Com muito orgulho recebo o Título de cidadão parintinense que muito me envaidece”, disse o Desembargador Yedo Simões de Oliveira.

O Desembargador Flávio Humberto Pascarelle Lopes, Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, discorreu sobre Parintins e a honraria de receber o Título. “O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, uma pessoa da terra. Portanto, para mim, receber o Título de Cidadão Parintinense é motivo de muito orgulho. Sinto-me bastante honrado e envaidecido”, ressaltou Flávio.