Serviço de telefonias móveis em Parintins são tema de discussão na Câmara Municipal de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 04/08/2022 10h36, última modificação 04/08/2022 10h36 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Dianná falou ainda da importância de ampliar o atendimento para a zona rural e justificou que esse reforço pode ajudar no progresso do município.

A vereadora Brena Dianná usou a tribuna nesta terça-feira, 02, para cobrar e reforçar o pedido de melhoria nos serviços de telefonia móveis, que já foi tema de audiência pública na câmara. Segundo a parlamentar, independentemente da situação meteorológica na cidade de Parintins, a maior parte das operadoras não funciona como deveria. “É ruim quando tem sol e quando chove é pior ainda. (...) e a gente sabe que a comunicação, que as redes de telefonia móvel não é mais uma questão de luxo, é uma questão de necessidade. É uma questão de sobrevivência. Em muitos dos casos de emergência, as pessoas podem ser atendidas através de um telefonema”, disse. 

Dianná falou ainda da importância de ampliar o atendimento para a zona rural e justificou que esse reforço pode ajudar no progresso do município. Ela lembrou também que muitas pessoas, durante o período pandêmico, dependiam diretamente desses serviços remotos: trabalhadores e estudantes.  

A vereadora fez uma indicação para a prefeitura e para as empresas de telefonia móvel (TIM, OI, VIVO, CLARO) para que resolvam o problema com urgência, principalmente, nos locais mais afastados do centro urbano do município de Parintins. Pois todos necessitam desse serviço.