Segurança no trânsito: Vereador Alex Garcia solicita implantação de sinalização na estrada da Vila Amazônia
O vereador Alex Garcia (PSD) apresentou, na Câmara Municipal de Parintins, indicação à Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), solicitando a implantação de sinalização horizontal e vertical na estrada da Vila Amazônia. O trecho está em fase avançada de pavimentação, mas ainda carece de recursos adequados para orientar condutores e pedestres.
A ausência de sinalização viária compromete a segurança, aumentando os riscos de acidentes, principalmente em curvas, cruzamentos e acessos. A situação preocupa moradores que utilizam diariamente a via para deslocamento.
Mesmo com a falta de fiscalização constante na área, o parlamentar defende que é essencial oferecer condições mínimas de orientação no tráfego, com indicação de velocidade e uso obrigatório de equipamentos de segurança.
Com a instalação das placas e pinturas no asfalto, será possível organizar melhor o trânsito, prevenir colisões e garantir mais tranquilidade para os usuários da estrada.
“A sinalização é uma medida simples e urgente para salvar vidas e proteger quem depende dessa estrada todos os dias”, ressaltou Alex Garcia.