Renei pede reforma das escolas do Mangueirão, Caetano Mendonça e contratação de guardas municipais para Agrovila do Mocambo

por clely — publicado 03/03/2020 19h25, última modificação 04/03/2020 10h46
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Outro assunto foi relacionado ao setor primário. Disse que no Mocambo o povo não sabe nem quem é o secretário de produção do município, porque até o momento as reuniões que foram marcadas em nenhuma ele se fez presente. Fica a pergunta dos comunitários ao vereador: Quem é o Secretário de produção?

Nessa terça-feira (03/03), o vereador Renei Mocambo (PL) apresentou requerimentos. Um deles foi para reforma da Escola Nossa Senhora de Nazaré da comunidade do Mangueirão. Renei disse que em 2019 essa solicitação foi apresentada, mas que não foi atendida. Espera que esse ano o prefeito possa atender o pedido feito pelos comunitários.

O outro requerimento foi para contratação de guardas municipais para Agrovila do Mocambo do Arari. Renei falou que não só apresenta coisas boas da comunidade, mas também as dificuldades

Vê a necessidade dessas comunidades e disse que com a chegada de mais pessoas que vão para morar nas localidades há necessidade de mais segurança, porque o aumento de consumo de drogas está aumentando cada vez mais e o número de policiais militares é muito pequeno. Pede ao prefeito Bi Garcia que olhe com mais carinho por essa população e faça a contratação desses guardas para ajudar na segurança das famílias e suas casas.

Apresentou também uma Indicação ao Governo do Estado do Amazonas. Nela, pediu atenção para a Escola Estadual Caetano Mendonça, a qual precisa, urgentemente, de uma reforma, pois desde sua inauguração foi esquecida. Os comunitários e professores esperam contar com esse apoio do governo para uma escola digna de receber seus alunos, que, hoje, chegam a mais de 500.

Outro assunto foi relacionado ao setor primário. Disse que no Mocambo o povo não sabe nem quem é o secretário de produção do município, porque até o momento as reuniões que foram marcadas em nenhuma ele se fez presente. Fica a pergunta dos comunitários ao vereador: Quem é o Secretário de produção?

O parlamentar disse que já conversou várias vezes com o Secretário para fazer uma visita. A resposta é que a Secretaria não tem estruturas e logística para se locomover até a comunidade. Renei declarou que tem o conhecimento de materiais que chegaram ao município e estão em galpões, mas, que, até hoje, não chegaram até os produtores rurais e solicita resposta do Secretário Edy Albuquerque para que esses investimentos possam chegar até as mãos desses produtores rurais. “Cobrei em 2018, 2019 e em 2020 vou continuar cobrando”, disse o edil.