Região do Zé Açu vai receber Porto Flutuante a pedido do vereador Telo Pinto

por Mayara Carneiro publicado 16/05/2023 15h05, última modificação 16/05/2023 15h05 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Em março deste ano, dia 28, o vereador Telo Pinto (PSDB) solicitou ao Governo do Estado do Amazonas a implantação de terminais flutuantes em comunidades polo do Município para funcionamento como porto. Bom Socorro do Zé Açu, Santo Antônio do Tracajá, São Tomé do Uaicurapá, Terra Preta do Mamuru, São João do Jacu e Maranhão da região do Rio Uaicurapá foram as localidades indicadas.

Na sessão ordinária desta terça-feira (16/05), em continuidade ao relato de sua agenda parlamentar em Manaus, fez um importante comunicado. “Estão ouvindo nossos clamores. O Governador me assegurou a vinda do primeiro porto e vou direcioná-lo à região do Zé Açu”, informou.

O porto vai beneficiar não apenas a comunidade contemplada, mas também localidades adjacentes. “Tem Nazaré, Boa Esperança, Nova Esperança, Santa Fé, Nossa Senhora das Graças, Brasil Roça, Zé Miri e até mesmo a comunidade do Máximo, quando seca o Lago”, detalhou.

O edil comprometeu-se em buscar a disposição dos demais portos. “Iremos trabalhar para que todas as comunidades Polo que apresentamos aqui, naquela Indicação do Governo do Estado e aprovada por todos os pares, também possam receber porto flutuante para dar dignidade e comodidade para embarque e desembarque dos passageiros e também ao escoamento da produção agrícola”, finalizou.