Reconhecimento: Vereador Mateus Assayag enaltece trabalho dos pescadores de Parintins durante Assembleia do Sindpesca

por Mayara Carneiro publicado 24/10/2023 10h13, última modificação 24/10/2023 10h13 Texto e Foto: Marcos Felipe - Assessoria Parlamentar

Foto: Marcos Felipe - Assessoria Parlamentar

Nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, o vereador Mateus Assayag esteve presente na Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parintins (Sindpesca). O encontro foi realizado no Auditório Dom Arcângelo Cerqua, que ficou completamente lotado pelos trabalhadores. Na ocasião, também houve a comemoração dos 15 anos de fundação do sindicato no município.

A Assembleia contou ainda com a participação do Presidente da Federação dos Sindicatos dos Pescadores do Amazonas, Raimundo Braga, do secretário adjunto de Pesca da Sepror/AM, Alessandro Cohen e a presidente do Sindpesca Parintins, Márcia Costa. Houve a entrega das Carteiras de Pescadores emitida pelo Ministério da Pesca e das Cartas de Pagamento Do Seguro Defeso Antecipado 2023/2024.

Mateus Assayag destacou a importância do trabalho feito pelos pescadores de Parintins. “Nós sabemos do esforço das famílias, são pessoas na labuta todos os dias, mas fazem isso de maneira organizada, consciente e dentro das normas estabelecidas pelo sindicato. Dessa maneira, eles conseguem sustentar a casa e preservar as espécies dos rios e lagos da região”, enfatiza.

Na Câmara de Parintins, Mateus Assayag se notabiliza como grande defensor do setor primário, sobretudo na luta pelo fortalecimento da agricultura, da pecuária e da pesca. “São essas profissões que fornecem alimentos para a mesa do cidadão parintinense. É fundamental parabenizá-los e agradecê-los por esse trabalho digno que abastece nosso município com pescado de qualidade todos os dias”, finaliza.