Recapeamento da travessa Fausto Bulcão com a Barreirinha é solicitado pelo vereador Naldo Lima
Visando melhorar a infraestrutura do município com reflexo direto na qualidade de vida da população parintinense, o vereador Naldo Lima (Podemos) fez duas indicações à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). Entre as solicitações está a recuperação das vias públicas na travessa Fausto Bulcão com a Barreirinha, localizadas no Bairro São Vicente de Paula, nas proximidades da Quadra Esportiva Rubem dos Santos. O pedido foi realizado durante Sessão Ordinária do Poder Legislativo de segunda-feira (07 de abril).
No Requerimento n° 252/2025, o parlamentar solicita a instalação de meio fio para a rua Fausto Bulcão, no trecho da esquina do CETI Glaucio Gonçalves até à esquina do 2º bloco do galpão do boi Caprichoso, justificando que o referido trecho não dispõe dessa estrutura, o que acaba impossibilitando o escoamento da água pluvial, provocando constantes alagamentos na área. Tal medida, visa aprimorar a qualidade de vida dos moradores e a segurança dos pedestres. Além disso, o vereador propõe a pavimentação asfáltica da rua Barreirinha, próximo a quadra esportiva Rubens dos Santos, uma medida essencial para garantir o tráfego seguro de veículos e pedestres, bem como para valorizar a infraestrutura urbana do bairro.
“Estamos sempre buscando medidas que possam melhorar a vida da população como um todo, por isso reivindicamos ao Poder Público Municipal que atenda nossa solicitação, e providencie tal demandas, tendo em vistas que as presentes condições, não apenas comprometem a segurança dos moradores e motoristas, mas dos estudantes da Escola CETI, que precisam transitar diariamente pelo local, o que acaba afetando negativamente a qualidade de vida e a acessibilidade na região”, ressalta.
Além de recapeamento das referidas ruas, Naldo está reivindicando à SEMOSP, por meio do Setor de Iluminação Pública, a execução de obras de manutenção das luminárias na Estrada do Macurany, desde o trecho da casa do estudante da Universidade Federal do Amazonas até a área que dá acesso às chácaras após o Residencial Parintins. Tendo em vista que a ausência de iluminação está prejudicando populares que utilizam a referida via diariamente sente-se com medo devido à escuridão.