Prosai Parintins: Vereador Mateus Assayag pede atenção na instalação das Estações de Tratamento de Água e Esgoto

por Mayara Carneiro publicado 07/06/2023 10h36, última modificação 07/06/2023 10h36 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na terça-feira, dia 06 de junho, durante seu pronunciamento na Audiência Pública que tratou sobre a implantação do Programa Saneamento Integrado (Prosai) em Parintins, o vereador Mateus Assayag (PL) defendeu que as particularidades da cidade sejam levadas em consideração durante a execução da obra. O parlamentar foi secretário de obras do município entre os anos de 2005 e 2008 e entre 2016 e 2020, e possui um amplo conhecimento das áreas de intervenções do programa.

Mateus Assayag se colocou à disposição da equipe da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) para ajudar com o levantamento de informações sobre a infraestrutura dos bairros onde serão feitos os serviços. “Estamos de prontidão para ajudar com nossa experiência. Também destaco que é fundamental olharmos com atenção as particularidades de cada área, sobretudo a realidade das famílias que serão envolvidas nessa transformação”, disse.

O parlamentar também pediu atenção no processo de instalação das redes de água e esgoto da obra. “Qualquer intervenção neste sentido necessita de um cuidado especial, sobretudo com o trabalho de aterro e de asfaltamento, para que não haja valas nesses bairros que foram todos recapeados recentemente pela Prefeitura de Parintins. É um alerta para que no futuro próximo não tenhamos problemas com o afundamento do asfalto”, ressaltou.

Mateus Assayag parabenizou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcellus Campêlo, pela abertura de ouvir a Câmara Municipal de Parintins e a própria população parintinense através das audiências e reuniões públicas. O vereador acompanha de perto as discussões para a implantação do Prosai Parintins. Em março deste ano, ele já havia reunido com as coordenações sociais da UGPE e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir a situação das famílias que deverão ser contempladas com a obra.