Projeto de Lei do vereador Flávio Farias torna triciclo Patrimônio Cultural e Material de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 20/06/2023 17h04, última modificação 20/06/2023 17h04 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Texto institui ainda o dia 26 de junho como o Dia Municipal do Tricicleiro.

O vereador Flávio Farias (PSC) apresentou, nesta terça-feira (20), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, Projeto de Lei que torna o triciclo parintinense Patrimônio Cultural e Material do município e institui o dia 26 de junho, como o dia Municipal do Tricicleiro.

O texto prevê que no Dia Municipal do Tricicleiro poderão ser realizadas atividades culturais, exposições, palestras e demais eventos.

"O triciclo se tornou um atrativo de Parintins. É fundamental preservar e valorizar esse veículo que já é um símbolo, principalmente por ser o sustento de muitas famílias parintinenses", afirmou o vereador.

O triciclo faz parte da identidade cultural de Parintins, sendo amplamente utilizado como meio de transporte pela população local e turistas, especialmente no período do Festival Folclórico.