Procuradora da Mulher: Vanessa Gonçalves destaca cartilha sobre a Lei Maria da Penha

por Mayara Carneiro publicado 24/10/2023 17h12, última modificação 24/10/2023 17h12 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Vanessa Gonçalves sublinha que a cartilha "Lei Maria da Penha em Miúdos", agora em sua 2ª edição, foi recebida na Câmara Municipal e será encaminhada às escolas, com o intuito de auxiliar os estudantes na compreensão e conscientização sobre a Lei Maria da Penha.
Procuradora da Mulher: Vanessa Gonçalves destaca cartilha sobre a Lei Maria da Penha

Foto: Simone Brandão

Na sessão desta terça-feira (24), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP), que atua como Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins, colocou em evidência a cartilha "Maria da Penha em Miúdos", a qual recebeu da senadora Zenaide Maia (PSD). Exemplares dessa cartilha estão sendo enviados para Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores. O principal objetivo é contribuir com a divulgação da Lei Maria da Penha e fornecer um recurso de apoio para projetos educativos.

Durante sua intervenção como Procuradora da Mulher na Câmara, Vanessa Gonçalves ressaltou a importância da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que serviu de inspiração para a luta contra a violência dirigida às mulheres. "É uma batalha que recebe o apoio dos movimentos femininos e que resultou em uma das legislações mais significativas de nosso tempo”, enfatizou.

Vanessa Gonçalves sublinha que a cartilha "Lei Maria da Penha em Miúdos", agora em sua 2ª edição, foi recebida na Câmara Municipal e será encaminhada às escolas, com o intuito de auxiliar os estudantes na compreensão e conscientização sobre a Lei Maria da Penha. “Esta iniciativa representa um passo significativo em direção à educação e à conscientização das questões relacionadas à violência contra as mulheres. Creio que os jovens inspirados por esta Cartilha se tornarão agentes na construção de um mundo livre de feminicídio e qualquer tipo de violência contra as mulheres”, destacou.