PROCON pode ser reinstalado em Parintins

por Clely Ferreira publicado 28/01/2019 09h05, última modificação 28/01/2019 09h05 Foto: David Huxiley
Câmara e Prefeitura articulam o retorno do órgão fiscalizador

Mau atendimento, irregularidade no cumprimento da Lei das Filas, questionamentos sobre preço de combustíveis e serviços de encomenda nos transportes fluviais, entre outras questões, são denúncias constantes que chegam ao parlamento municipal. Diante da grande demanda de reclamações, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) luta pela reinstalação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Parintins.

Como presidente da Comissão do Direito do Consumidor na Câmara Municipal de Parintins procurou representantes do Procon na capital do Estado para solicitar o retorno do órgão. “O próprio Governador quer que os municípios tenham o seu PROCON Municipal para ajudar ainda mais o PROCON do Amazonas. Então, nós vamos estar juntos nessa luta”, afirmou a parlamentar.

Mediante resposta positiva, via documentos, Vanessa reuniu com o Executivo na sexta-feira (25). Em audiência, como prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB), conversou com a vereadora. Para efetivação, a contrapartida da Prefeitura será encaminhar dois servidores municipais para participarem de capacitação e treinamento no PROCON Amazonas.

“Através da procuradoria do município, estamos organizando para ver se até Fevereiro esteja funcionando em uma sala do PAC”, disse Telo.