Prestação de contas: Vereadora Vanessa Gonçalves apresenta relatório de ações de 2021

por Mayara Carneiro publicado 07/12/2021 19h55, última modificação 07/12/2021 19h59 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Pedido de emendas impositivas, ações de assistência social, matérias legislativas e visitas à zona rural e urbana do município. Esses foram os assuntos elencados pela vereadora vice-presidente da Câmara de Parintins Vanessa Gonçalves (PP) durante a sessão parlamentar desta terça-feira (07/12). As ementas compõem relatório de atividades desenvolvidas pela legisladora em 2021.

No seu quarto mandato, a parlamentar reúne histórico de investimentos na área de saúde, educação, esporte, cultura e infraestrutura urbana. Com mais de R$ 2 milhões arrecadados junto ao gabinete da deputada licenciada Alessandra Campêlo, Vanessa já articula mais investimentos. Para esta semana, anunciou viagem à Manaus para tratar sobre o assunto.

Titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas-Am), Alessandra tem contribuído com políticas de assistência social no município. Um exemplo foram as distribuições de cestas básicas e kits de higiene a famílias em situação de vulnerabilidade.

Ao citar proposições legislativas apresentadas neste ano, a vereadora ressaltou a entrega das escolas Nossa Senhora de Nazaré, na Comunidade Mangueirão, e Maria Belém, na Comunidade São Tomé. Também reiterou empenho pela efetivação de projetos que visam a qualidade de vida da população. Dessa forma, destacou a implantação do Procon em Parintins e a mudança da termoelétrica da Amazonas Energia no município.