Presidente da Câmara destaca atividades em recesso de Sessões Plenárias e agenda em Manaus

por clely — publicado 23/07/2019 11h55, última modificação 23/07/2019 11h55 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
“Foi um recesso de muito trabalho, todo nós continuamos no exercício da vereança e exercício da vereança é receber as pessoas diariamente, ir atrás das demandas, visitar as comunidades rurais e os bairros, acima de tudo, empenhar-se para que se faça um bom trabalho para nossa população e essa Câmara Municipal tem se pautado nisso”, declarou.

Atividades durante recesso parlamentar e agenda em Manaus. Estas foram as pautas do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2019, realizada nesta segunda-feira (22).

Telo Pinto enalteceu a realização do 54º Festival Folclórico de Parintins, o qual contou com expressivo número de visitantes. Ele agradeceu e parabenizou às associações de Garantido e Caprichoso pelo espetáculo proporcionado na arena do Bumbódromo. Telo registrou o trabalho da Prefeitura de Parintins, através do prefeito Bi Garcia e todo o seu secretariado, e reconheceu também o apoio do governo do Estado do Amazonas, na pessoa do governador Wilson Lima (PSC), bem como as parcerias.

Outro evento pontuado foi a Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. A festividade é o segundo evento maior evento religioso da Igreja Católica no norte do país. O presidente da Câmara destacou a participação da Casa Legislativa na programação, em especial o Leilocarmo. Telo parabenizou os organizadores do evento.

Sobre sua agenda em Manaus, ressaltou visita ao governador, assim como seus secretários. O principal pleito apresentado foi referente à revitalização do Parque de Exposição Lourenço de Souza.

Telo orgulhou-se pela conquista de que o orçamento inicial fosse dobrado de valor, visto que era insuficiente. As obras iniciam no início do mês de setembro. Com isso, o edil confirmou a realização da Feira de Exposição Agropecuária Expopin para o período já anunciado, de 24 de novembro a 1º de dezembro. “Não é somente um evento festivo, tem que ser um evento que leve o conhecimento aos nossos produtores”, frisou.

O presidente da Casa Legislativa falou sobre as parcerias para a concretização do evento, como Embrapa, Idam, Adaf, Ministério da Cultura, as quais irão apoiar com uma série de palestras na programação do evento, bem como financiamentos de Casas Bancárias como Banco da Amazônia e Banco do Brasil. Telo anunciou também a instalação do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no município.