Presidente da Câmara de Parintins encaminha Requerimento com solicitações apresentadas na 3ª Sessão Itinerante

por clely — publicado 20/08/2019 10h55, última modificação 20/08/2019 12h47 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
O parlamentar também elencou informações sobre sua agenda na capital amazonense, onde contatou com as instituições como Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), escritório de contabilidade que presta serviços a Casa Legislativa e a Representação de Parintins em Manaus.

As demandas expostas na 3ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Parintins, realizada no dia 02 de agosto no distrito do Mocambo do Arari pelos representantes de comunidades da região foram compiladas em um Requerimento apresentado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB), nesta segunda feira (19). Os documentos entregues durante a Sessão Extraordinária estão em anexo à solicitação, destinada à Prefeitura de Parintins, por intermédio das secretarias competentes.

Ampliação da UBS, integração e permanência da equipe do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), aumento da cota de gasolina para ambulancha, equipamentos para transferência de pacientes, laboratório de análises clínicas, liberação de ambulancha para transportar o material coletado no laboratório até a cidade, contratação de dentistas, técnico de enfermagem e de saúde bucal, contratação de mais agentes comunitários de saúde, reparos na casa do médico, aquisição de rádio amador para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), destino para os resíduos sólidos, reformas de escolas, limpeza de poço artesiano, incentivo à cultura local, iluminação no quadro de comunidades, construção de creche em período integral na comunidade Nossa Senhora de Lourdes e melhoria nas Estradas compõem os pedidos.

“Vale aqui ressaltar que algumas dessas solicitações já foram atendidas e o Executivo Municipal, inclusive, já contratou uma dentista para atender permanentemente lá na UBS do Mocambo”, informou. A odontóloga contratada para o Centro de Saúde é mocambense.

Outra reivindicação atendida pelo Executivo Municipal foi o reparo solicitado para a estrada da Abamsel. O parlamentar avaliou como “resultado positivo” das Sessões itinerantes e destacou o compromisso dos edis em que “se faça cumprir as políticas públicas que vão de interesse das comunidades rurais, assim como da cidade”.

O parlamentar elencou informações sobre sua agenda na capital amazonense, onde contatou com as instituições como Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), escritório de contabilidade que presta serviços a Casa Legislativa e a Representação de Parintins em Manaus.

Sobre a representação, reforçou conteúdo de Requerimento em que solicita a compra de dois automóveis para atender a grande demanda da repartição, bem como que se une ao vereador Beto Farias (Podemos) para requerer Sessão em homenagem a Representação.