Presidente da Câmara de Parintins comunica início da obra de revitalização do Parque Luiz Lourenço de Souza

por clely — publicado 18/11/2019 23h44, última modificação 18/11/2019 23h44 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Novo castelo de água, reconstrução dos stands de venda, reconstrução do Centro Administrativo, refazer todas as instalações elétricas e hidráulicas estão entre as melhorias a serem realizadas no Parque. O edil registrou também a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, bem como da Secretaria de Meio Ambiente. Já foi feito o serviço de roçagem, estão terminando a capina e o próximo passo será a poda de árvores.

“A empresa que veio fazer a revitalização do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza já está em Parintins, chegou na quarta-feira passada e, hoje, já de forma acelerada, dá andamento a todas as obras que estão contempladas no convênio do Governo do Estado”. Esta informação foi dada na tribuna pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), na manhã desta segunda-feira (18/11).

Quanto à realização da obra, Telo enfatizou a contratação de mão de obra local. Outro benefício à cidade é a aquisição de produtos para os serviços também em Parintins. Ao falar sobre a reativação da Feira de Exposição Agropecuária, disse que visa engrandecer o Setor Primário no município.

O parlamentar também se reportou à interdição do Porto da cidade. Pontuou também o problema com o aeroporto Júlio Belém, saqueado por vândalos que roubaram as lâmpadas da pista. Sobre o Porto, frisou que “é responsabilidade do Governo Federal e o DNIT precisa atuar”.  Apelou para que sejam tomadas providências.

O presidente da Casa Legislativa também avaliou a realização de duas sessões especiais realizadas na semana passada. Na quarta-feira(13/11) em homenagem aos 14 anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adolfo Lourido, de autoria do vereador Beto Farias, em que foi enaltecido o excelente a pacientes com transtornos mentais e emocionais de Parintins e municípios circunvizinhos.

De sua autoria, a sessão comemorativa aos 90 anos da Imigração Japonesa na Amazônia Ocidental, na quinta-feira (14/11), também foi analisada. Referente ao evento, ressaltou a presença do Cônsul Geral do Japão em Manaus em exercício Takahiro Iwato para homenagear descendentes de japoneses. Quanto à colônia japonesa, enfatizou as contribuições sociais, econômicas e culturais em Parintins e região.