Prato Cheio: Vanessa comemora os 2 anos do Restaurante Prato Cheio Enéas Gonçalves

por Mayara Carneiro publicado 25/03/2024 15h25, última modificação 25/03/2024 22h06 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Imagens do dia da inauguração do Programa "Prato Cheio" em Parintins

Na sessão desta segunda-feira (25), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) parabenizou o Programa "Prato Cheio" por seus dois anos de existência, destacando seu papel crucial no combate à fome e na promoção da segurança alimentar, um projeto idealizado pelo Governo do Amazonas.

"Reconheço a relevância desse projeto para nossa cidade e, na minha função de vereadora, estou empenhada em buscar soluções que aprimorem a qualidade de vida dos nossos parintinenses. A implementação deste programa em nosso município tem permitido uma contribuição significativa para as famílias de baixa renda. Estou feliz e grata por este projeto, que já proporcionou mais de 170,5 mil refeições à população parintinense. Expresso meu sincero agradecimento ao Governador Wilson Lima e minha amiga e parceira, Deputada Alessandra Campelo, que à época ocupava o cargo de Secretária da Assistência Social e desempenhou um papel fundamental na execução deste instrumento social", enfatizou.

O restaurante Prato Cheio Enéas Gonçalves, nomeado em homenagem ao saudoso Enéas Gonçalves, a quem em vida se dedicou às causas sociais, lançando sempre seu olhar cuidadoso a população mais carente e sempre apoiando projetos de capacitação e melhoria e qualidade de vida dos Parintinenses. Vanessa agradeceu a homenagem em nome de sua família, destacando Enéas como um homem do povo, cujo carisma e humildade marcaram sua personalidade. A vereadora expressou gratidão à equipe do Prato Cheio pelo trabalho realizado ao longo desses dois anos, reafirmando seu compromisso e parceria com todos os colaboradores do projeto, que tem um lugar especial em seu coração.

Ainda durante seu discurso, Vanessa Gonçalves, na função de Procuradora da Mulher da Câmara Municipal, abordou o caso de Mariele Franco, ex-vereadora. "Levou seis anos para identificar os suspeitos, envolvendo questões fundiárias e milícias, com investigação da Polícia Federal, incluindo um que era seu colega no parlamento. Esta situação me entristece, pois se trata de um crime de natureza política. Mariele era contra diversos projetos, o que a levou a ser alvo de retaliação por parte de milicianos. Como mulher, é de suma importância destacar o caso de Mariele Franco. O parlamento deve ser um espaço para debates de ideias, não para alimentar rivalidades, inimizades e crimes", finalizou Vanessa.