Porto da cidade, infraestrutura e produção rural pautam discurso do Presidente da Câmara Mateus Assayag

por Mayara Carneiro publicado 16/11/2021 13h38, última modificação 16/11/2021 13h38 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

Agenda de trabalho em Brasília – DF, Porto da cidade, infraestrutura e produção rural pautaram o discurso do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) na Sessão Ordinária deste dia 16 de novembro. O parlamentar fez prestação de contas das atividades desenvolvidas nas duas últimas semanas em Parintins.

Mateus e o Prefeito Municipal Bi Garcia estiveram na Capital Federal em busca de recursos e investimentos para Parintins, reunindo com a bancada amazonense de Deputados Federais e Senadores, no sentido de conquistar emendas parlamentares ao município. Para Mateus, a viagem foi produtiva e revelou a credibilidade que a Prefeitura de Parintins tem em Brasília.

“Num momento de dificuldade da economia nacional, nossa Parintins vem se destacando por grandes conquistas que acontecem com frutos das parcerias que são feitas diariamente, entre elas, a busca por emendas parlamentares que possibilitam novos recursos para incrementar os serviços já oferecidos para nossa gente”, comentou Mateus.

Porto da Cidade

Em se tratando do Porto da Cidade de Parintins, Mateus Assayag informou reunir com o Superintendente do DNIT no Amazonas, Engenheiro Afonso Lins, para que o terminal seja liberado para embarque e desembarque diário de passageiros. Assayag falou que uma equipe técnica do DNIT realizará uma avaliação nesta semana para verificar a possibilidade de reabertura do local. “O que não pode mais é não termos um porto seguro, é não termos aberta a principal porta de entrada e saída de Parintins. A obra no Porto está acontecendo, mas não é o suficiente”, declarou.

Na função de Prefeito em Exercício, Mateus também enfatizou acompanhar as várias frentes de trabalhos executados para melhorar a infraestrutura do município, com serviços de recapeamento asfáltico, drenagens e nivelamento de ruas. De acordo com ele, são trabalhos importantes que vêm para beneficiar a população parintinense.

Produção rural

O parlamentar ressaltou acompanhar in loco duas colheitas de Melancia na terra firme do município, nas Comunidades do Murituba e Laguinho. Segundo ele, foram colhidos quase dois mil frutos com todo apoio e fomento da Prefeitura. “Tenho a felicidade de fazer parte de tudo isso. Inclusive, o Prefeito Bi já autorizou a limpeza e mecanização de mais de 40 hectares de quase 35 produtores rurais que passam a produzir melancia e outras culturas. É a Prefeitura incentivando e dando apoio logístico ao nosso produtor rural”, disse.

13º salário

Mateus Assayag também destacou quitar de forma antecipada o pagamento do 13º salário dos Servidores da Câmara Municipal de Parintins. “O compromisso com aqueles que nos ajudam a desempenhar nosso papel no dia a dia é uma das nossas prioridades na gestão da Casa Legislativa, e a antecipação dos recursos é uma forma de valorizar e agradecer o empenho e dedicação de todos”, concluiu Mateus.