Participação política, arte, regulamentação fundiária e audiências de custódia pautaram o discurso do vereador Beto Farias

por clely — publicado 02/03/2020 22h45, última modificação 03/03/2020 07h17
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na sessão ordinária do dia 02 de março o vereador Beto Farias (Podemos) cumprimentou os ouvintes da Rádio Câmara que sempre estão atentos e mais participativos às ações do Poder Legislativo. “É muito importante a participação da comunidade nas sessões desta Casa” destacou o parlamentar.

Em seguida, cumprimentou os associados da Associação dos Arte Educadores de Parintins (AAEP), associação que tem como finalidade o fortalecimento da arte na cidade e no currículo escolar do município e estado. “Iremos entrar com um Projeto de Lei para que o município em seus seletivos e concursos tenha em sua grade professores de Licenciatura em Artes Visuais.

“Esta instituição luta para que se tenha um espaço no currículo escolar. Hoje, são mais de 50 formados nesta área, formados pela Ufam, e que nas escolas são ocupados por professores de outras áreas de conhecimento” afirmou. O Projeto de Lei será apresentado nas próximas sessões para que possa ser votado pelos vereadores.

O parlamentar falou sobre o requerimento do deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão de Geodiversidade e Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Recordou que no próximo dia 06, terá um debate sobre a regulamentação fundiária da Vila Amazônia e que, hoje, são mais de dois mil assentados na localidade.

“É importante esses esclarecimentos à população, para que possa saber que o município não tem domínio sobre o assentamento, por se tratar de uma área da federação. É importante que tenhamos uma resposta se a federação não tem interesse sobre aquela área. Para que tanta demora em dar resposta ao município?”, esclareceu o vereador.

O parlamentar finalizou seu discurso falando a respeito das audiências de custódias realizadas nos fins de semana. “Essas audiências estão trazendo a liberdade a bandidos, que nos deixam reféns da violência. Hoje, as leis dão mais regalias aos bandidos que aos cidadãos de bem” afirmou Beto.