Parintins tem representatividade em Congresso Nacional de Vereadores

por clely — publicado 20/08/2019 14h05, última modificação 21/08/2019 10h02 Texto: Karine Nunes
De Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) participa entre os dias 20 e 23 de agosto do 7° Congresso Nacional de Legislativos Municipais em Brasília (DF). O evento é promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) com o objetivo de reunir parlamentares para debates e formação sobre diversos assuntos referentes à administração pública.

Hoje (20), a programação inclui orientações a respeito de questões relacionadas à informação tecnológica nas atividades legislativas. Dessa forma, são realçados os temas: “O Mandato Municipal e a Gestão Digital”, ministrado pelo consultor de comunicação Marcelo Vitorino e “Os municípios e a popularização da ciência”, sob a responsabilidade de Ivo Leite, representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Integrante do Conselho Consultivo do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar UVB, a vereadora parintinense enaltece o intercâmbio sociopolítico entre as regiões do país durante o evento. Projetos sociais, mobilidade urbana, processos legislativos, reforma tributária e eleições 2020 são outros tópicos que vão ser pautados na programação.